Treino sem peso, Musculação e Corrida

Como você define a estar em grande forma? A minha definição não é apenas ser forte com pesos, mas é capaz de rodar alguns quilômetros e ser bom com exercícios de peso corporal. E se você pode correr para sempre, mas não é forte? Como o cara que faz 150kg no supino, mas não é capaz de fazer dez barras fixas? Você pode chegar no seu auge fazendo musculação e uma estratégia na dieta deixando com baixa gordura corporal , mas morrer fazendo simples exercícios ao ar livre é uma vergonha! O objetivo do exercício não é ficar apenas bonito, mas ser funcionalmente adequado. Vamos falar sobre isso com mais detalhes, mas primeiro vamos olhar para um  atual detentor do recorde da Decathlon.



[Roman Sebrle da República Checa detém o título de "maior" do mundo desportivo, 5 dos últimos 7 anos. Os concorrentes na Decathlon são o maior exemplo de ser "funcionalmente adequado".]




Pessoas fazem qualquer coisa para evitar o uso

Estou convencido de que a corrida é o exercício mais temido. O irônico é que a corrida é uma das maneiras mais eficazes para queimar gordura corporal e entrar em forma surpreendente, veja corredores de 400m , 200 e 100metros rasos. É simples, é basicamente livre, mas certamente não é agradável ... em primeiro lugar. Com o tempo seu corpo vai se adaptar e se tornar confortável. Há tantas formas alternativas de cardio, mas a corrida é a mais segura e simples (não vou entrar em detalhes como técnica de corrida e passadas para ser realmente ser algo "seguro"). A outra vantagem de ser proficiente em corrida é que quase todos os esportes ou competição incorpora alguma forma de corrida.

Muitos especialistas na corrida Evita levantar pesos
Por outro lado, você verá as pessoas que correm a um ritmo surpreendente em uma esteira por 60-90 minutos e  mal suam. O problema aqui é que eles correm tanto sem treinamento de força, que não apresentam qualquer quantidade de músculo em todo corpo. Eles também são tipicamente mais fraco quando se trata de levantamento e arremesso de objetos. Este é o outro lado do espectro e cria um desequilíbrio físico também , não é atoa que seja uma das razões que tantos corredores estejam com dores e lesionados!

Gigantes , estilo fisiculturistas
As pessoas na academia, com os chamados "músculos impressionantes", são geralmente de outra dimensão quando se fala em entrar em forma. Eles geralmente têm a parte da equação da força bem , mas está faltando no departamento de cardio. Muitos desses homens e mulheres   são terríveis em exercícios de peso corporal também. Quantos caras com 100kg de músculos você vê fazendo barra? Alguns dos caras realmente grandes  mal consegue andar em um ritmo normal. Estou apostando a maioria das pessoas nesta categoria teria um tempo difícil para correr um 5 km sem parar.

A maioria de nós não está em grande forma

Eu realmente acredito que quase todos nós temos algum trabalho a fazer antes que possamos reivindicar estar em grande forma. Eu gosto de dividir a aptidão total em três categorias.

Cardio : Ser capaz de executar várias formas de exercício cardio (corrida, ciclismo, remo etc) a uma taxa moderada a moderadamente rápido por um período prolongado de tempo.
Força bruta: Quanto peso você pode levantar nos levantamentos básicos
Peso corporal : Ser capaz de mover o seu próprio peso corporal em torno de vários exercícios (barra fixa, paralelas, flexões , etc.)

Onde Você precisa se concentrar?
Para mim, pessoalmente ... Eu tenho a força bruta em boa forma, força corporal estou relativamente bem mas posso melhorar muito e meu cardio creio que dos três é o que está pior. Eu diria que a maioria das pessoas, na maioria das academias, estão péssimas em força corporal e cardio. Eu não me importo com o quanto alguém faz barulho quando eles estão fazendo um Leg Press pesado ... isso não é nada em comparação com um bom tempo de 400 metros rasos , ou um levantamento terra pesado! Comparado com o aerobico intenso é realmente pesado!.

Algumas metas para você
Só em  minha cabeça, eu vou fazer uma lista do que eu acredito que uma pessoa decente  deve ser capaz de realizar. Algumas das coisas sobre esta lista pode parecer extremamente fácil, mas para outros será dificil ... realmente depende das áreas que precisam de desenvolvimento. A coisa impressionante é não ser capaz de fazer fácil um desses pontos de referência ... é a habilidade de ser capaz de atender ou superar cada um deles.


  • Um quilômetro e meio: Os homens devem se esforçar para ser capaz de fazê-lo em menos de 6,5 minutos, as mulheres devem se esforçar para menos de 8 minutos.
  • Barra Fixa: Os homens devem fazer 12 ou mais, as mulheres devem ser capazes de fazer oito ou mais.
  • Supino: Homens devem ser capaz de fazer o seu peso para 10 + reps, as mulheres devem procurar fazer 2 / 3 do seu peso para 10 + reps.
  • Flexão de Braço: Os homens devem ser capazes de fazer 50 + sem parar, as mulheres devem apontar para 25 + sem parar.
  • Desenvolvimento: Os homens devem ter por objetivo metade  do seu peso para 15 + reps, mulheres devem procurar por 1 / 3 do seu peso para 15 + reps.
  • Pranchas: homens e mulheres deve ser capaz de segurar a prancha padrão de três minutos em linha reta 
  • Correndo à Distância: Os homens devem ser capazes de correr por 8 km sem parar ou diminuir para uma caminhada, as mulheres devem ser capazes de ir para 10 milhas.


Como eu disse, essas são apenas algumas idéias da minha cabeça ... eu posso errar em algumas estimativas aqui. Isso só lhe dá uma idéia geral do que eu acho que uma pessoa deve ser capaz. Obviamente idade entra em jogo aqui também ... Eu não seria de esperar um senhor 60 anos +  para bater todos esses números, embora seja possível.

Esteja em grande forma e ganhe uma boa aparência de graça!
A grande coisa sobre estar em grande forma,  é que ele cria um corpo esteticamente agradável. A maioria das pessoas que se exercita  são demasiado centrado no levantamento de peso, na minha opinião, ou corrida . É parte da razão pela qual existem tantas pessoas excessivamente volumosos sem definição mesmo não sendo culturistas ou demasiadamente magros! . Eu não estou impressionado com estes tipos de físicos, porque eles são muito ineficazes em situações do mundo real. "enxuto" é o olhar que é criado por todos É por isso que militares, equipes da SWAT, a polícia tem esse olhar contra os bodybuilders. Não se enganem sobre isso ... estar em grande forma tudo em tudo e seu corpo lhe retribuirá , e você saberá onde deve se concentrar e como seu corpo reage.

2 comentários:

  1. Cara, muito obrigado por fazer esse blog, está abrindo minha cabeça para um monte de coisas sobre as quais não havia pensado!

    Continue com esse blog, pois estás a ajudar mtas pessoas!

    Abração!

    PS: acho q de todos os pontos que vc salientou o menos relevante é o levantamento de pesos (salvo exercícios como terra e agachamento). Superiores, incluindo supino, acho prescindível, desde q se faça exercícios com o peso do corpo, estes sim essenciais!

    ResponderExcluir
  2. Bom texto cara, eu mesmo sou do tipo que corre 3km e ainda sou magro hsuahsua

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2009 Dicas do Fitness All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes