Como ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo?

Eu passei as últimas horas em torno de alguns blogs sobre fitness. Onde fui vendo a idéia de ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo. Uma prática comum em alguns círculos é "comer muito e depois perder a gordura ". Eu não sou muito fã dessa abordagem, porque simplesmente não faz sentido  colocar gordura em seu corpo de propósito. O que eu quero fazer neste post é indicar pessoas do fitness que têm crenças similares a minha. Eu também quero saber a opinião de outras pessoas que têm ou não , êxito ao ganhar massa muscular.

Ganhar músculo ao perder gordura corporal. Eu costumava ser um cético.






No passado eu passei por  uma lavagem cerebral, para acreditar que  para ganhar músculo é  necessário um excesso de calorias. Nos últimos 2-3 anos eu mudei minha maneira de pensar completamente. No máximo, eu recomendaria um pequeno excesso de calorias por um curto período de talvez 2 meses. Isso vai contra crenças antigas, quando o objetivo é ganhar músculo . Felizmente, tenho sido exposto a algumas mentes brilhantes que estão na vanguarda no pensamento quando se trata de ganho muscular, e perda de gordura, etc Vamos examinar algumas mensagens e reflexões por parte de alguns desses caras.

* Martin Berkhan - do "Lean Gains"
Berkhan Martin é um freak show quando se trata de ficar seco ... mas eu quero dizer com massa muscular aparente. Como eu, e  poucas pessoas , ele gosta de usar o jejum intermitente como forma de permanecer com baixa gordura corporal durante todo o ano. Martin acredita que deve haver um mínimo ganho de gordura  ao adicionar massa muscular magra. O título do seu blog, "Lean Gains", diz tudo ... maximizando o ganho muscular, minimizando o ganho de gordura. Aqui estão algumas citações de seu site:

... ciclando entre superalimentação dias (treino) e baixa subalimentação (descanso) é outra excelente estratégia para permanecer magro, independentemente de seu objetivo. Os benefícios não são apenas fisiológicas, mas também comportamentais.
Meus comentários: Eu  fiz isso no passado com sucesso. Tenho notado nestes dias que eu só preciso fazer uma manutenção de calorias com um dia de undefeeding. Eu certamente poderia ver o benefício de adicionar mais uma superalimentação, especialmente se alguém está longe de seu potencial genético para ganhar musculos.
... Eu nunca fui um fã de comer muito e depois diminuir muito a comida. Uma abordagem muitas vezes levada ao extremo por alguns dos meus colegas, como resultado: é que eles só estavam decentes (baixa gordura corporal) durante os meses de verão , muitas vezes ainda com um aspecto inchado. 
Meus comentários: Isso é algo que se  trata muito neste site. Porque  ficar com uma boa aparência apenas por 2-3 meses no ano? Além disso, é  mais saudável  evitar ter um lote extra de gordura em seu corpo, em primeiro lugar. Só mais uma coisa que eu gostaria de acrescentar,  o seguinte: As pessoas que utilizam  o método comer  sem ligar para a gordura e depois correr para perde-la  isto significa que nem no verão conseguem ficar com uma baixa gordura corporal , sem ficar com uma aparência inchada

um vídeo interessante


* Brad Pilon & John Barban - "Eat stop Eat" e "Efeito Adonis"
Ao longo dos últimos tempos andei lendo muito sobre estes dois Estes dois estão muito à frente  quando se trata de saúde e fitness. Muitas de suas idéias  provavelmente, estão muito longe  para  as pessoas de imediato. Concordo com eles que o ganho muscular é em grande parte uma questão de treino e não tanto sobre  dieta (pelo menos não tanto como alguns fazem parecer)

A controversia das empresas de suplementos
Então ... eu não vou citar Brad ou John neste post, mas eu queria  postar um link para um vídeo que fizeram para provar um ponto. Brad Pilon queria provar um ponto sobre empresas de suplementos e revistas de fitness , e como elas  podem nós enganar. Ele mostra como você pode ganhar 8 quilos(pounds) de massa muscular em um treino. Eu gostei do vídeo .Eles são ótimos na idéia de ganhar músculo e perder gordura corporal.

* Tom Venuto - de "Burn the Fat Blog"
Tom Venuto têm  tem um dos livros mais vendidos de fitness  de todos os tempos. Enfim ... o seu último post destina-se diretamente a questão de ... "como ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo". Eu sugiro que você reserve um tempo para ler o post em detalhes, mas aqui esta algumas das ideias que me chamaram atenção
. E se a maioria dos dias da semana  você esteja em um déficit calorico   o dia inteiro, e em alguns dias você esteja em um superávit? Se assim for, então não é possível que ao longo da semana, você teria um pequeno ganho  de músculo e perda de gordura corporal como resultado da flutuação de calorias?
Meus comentários: Tom tem um ponto de vista ligeiramente diferente sobre o ganho de músculo do que John Barban, mas sugere dias de déficit calórico misturado com  dias de superravit Tom sugere também um timing para suas  refeições dependendo do treinamento  ...
... É perfeitamente possível que você pode passar por períodos "do dia"  onde você está em um estado altamente anabólico (por exemplo, você come carboidrato de alto indice glicêmico no pós treino), e você está em um déficit no resto do dia.
Não é possível que você poderia ganhar uma pequena quantidade de músculo durante aquelas horas anabolizantes, enquanto perde gordura o resto do dia?Pode ser somente  gramas - mas o que se manteve durante uma semana? Um mês? Três meses?
Meus comentários: Esta é uma estratégia que eu tenho visto as pessoas usarem com sucesso. Tom também fala dos  4 Elementos "X" que tornam possível para algumas pessoas  ganhar músculo e gordura ao mesmo tempo, sem contar com essa estratégia nutricional. Seu artigo explica os fatores que precisam funcionando para que isso aconteça.

Existe necessidade de adicionar gordura quando ganhar músculo?
Todos estes 3  caras têm crenças e abordagens ligeiramente diferentes, mas o principal é que eles ajudam as pessoas a ganhar massa muscular sem ganhar gordura corporal. Na minha opinião, faz todo o sentido em aprender com aqueles , para obter os resultados desejados. Estou constantemente em modo de aprendizagem e aprecio a leitura de mentes afiadas que estão  interessadas.

2 comentários:

  1. Adoreeei o seu blog! Parabéns pelo post, mto bem escrito!

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, estou com esse problema.. sou magro, e comecei a comer bastante para ganhar músuculos, mas fiquei um pouco pançudo. Parei de fazer academia por 3 meses, perdi um pouco de musculos e emagreci 3 kg.. agora voltei e tá tudo crescendo denovo!

    Parabéns pelo post, me ajudou mto

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2009 Dicas do Fitness All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes