treino intervalado para resistência , melhor do que treino de resistência

Eu fui um fã de HIIT e treino intervalado por muito tempo.É otimo para  o metabolismo, aumenta o hormônio natural de queima de gordura (HGH) e simplesmente lhe ajuda a perder muito mais gordura corporal do que a dieta sozinha. Nada disto é novidade para aqueles familiarizados com o treinamento  intervalado. O que muitas pessoas não percebem é que o treinamento  intervalado também aumenta sua capacidade de fazer exercícios de resistência como a corrida. A coisa louca é que os treinos intervalado podem ser mais eficazes no aumento da resistência para a corrida que o próprio treino de corrida!

treino intervalado , treino intervalado, treino circuito para emagrecer

[Eu estava procurando uma foto de um bom exercício, mas nada . Em vez disso, acabei de colocar uma foto que eu gostava, com grande uso da cor.]


Estudo do  treinamento  intervalado com resultados surpreendentes





Um estudo publicado no Journal of Applied Physiology em 2005, levou 16 pessoas, divididas em 2 grupos. Oito pessoas fizeram duas semanas de intervalos de sprint, e oito pessoas  um grupo controle que não fez nada durante estas duas semanas. Ambos os grupos foram testadas para a capacidade de resistência, antes e após estas duas semanas. Eles descobriram que o grupo com o treino intervalado dobrou sua capacidade   de "endurance", neste curto período de tempo!

Nota: Aqui está um resumo em PDF do estudo: Six Sessions of Sprint Interval Training Increases Muscle Oxidative Potential and Cycle Endurance Capacity in Humans

Melhor para resistência do que treino de resistência

Então, nós sabemos que HIIT foi provado aumentar a resistência mais do que as pessoas que não fazem nada, mas que sobre as pessoas que fazem exercício de resistência? Os pesquisadores dizem que o resultado de seu estudo do treino intervalado é ... "comparável ou superior ao relatado anteriormente em estudos baseado no treino aeróbio para treino de resistência de duração semelhante". Os indivíduos no estudo,tiveram o  aumento da sua capacidade de resistência mais do que um estudo de resistência ... onde os participantes fizeram exercícios de resistência para um total de 20 horas em duas semanas (2 horas por dia durante 5 dias por semana).

15 Minutos de treinamento intervalado vs 2 Horas de  Cardio / Aeróbio "Tradicional" ?


É meio louco pensar que fazendo treino intervalado pode aumentar a capacidade de resistência mais do que fazer a o próprio treino de  resistência  Esta será uma mudança de paradigma  para um monte de gente. Este estudo não é novo, por qualquer meio, mas esta informação ainda não chegou no "meio". Até hoje eu vejo raramente pessoas fazendo algum tipo de treino intervalado na academia. É realmente incompreensível! Nós já sabíamos há 15 anos que treino intervalado é superior para queimar  gordura ... e nos últimos 5 anos que o treinamento  intervalado pode ser uma das melhores formas para aumentar a resistência.

O que isso significa para Corredores e atletas de endurance?
Eu ainda acredito que você deve incluir o exercício de endurance se você é um atleta de endurance. Você tem que fortalecer os tendões e músculos para ser capaz de suportar a dor decorrente do exercício de endurance. O que eu recomendo é uma mistura de treino intervalado junto com seu treinamento de resistência. Dessa forma, você obtém o melhor dos dois mundos.

O que isso significa para todos os outros


Eu gosto de fazer um pouco de cardio tradicional depois de meu treino com treinamento intervalado pois esta e a minha base . Assim também trabalho meu corpo  e articulações um pouco para esportes que exigem-me  correr por períodos prolongados. É bom saber que posso correr por 20-30 minutos sem meu corpo sentir dores nos próximos 2-3 dias. Dito isto ... eu faço este  para cerca de 1-2 vezes por semana, nos dias de hoje. Se você está apenas procurando perder gordura com treino intervalado ou treino de circuito para emagrecer rápido , eu acho que o treino intervalado pode ser a chave, em vez de perder 2 horas fazendo uma aerobio na esteira.


Para obter mais dicas gratuitas, veja  aqui para obter Dicas do Fitness . enviado por email (ou RSS)

2 comentários:

  1. You have an absolutely wonderful blog here on health. I enjoy your pictures and the way you have added details for them. Keep up the great work with your articles and please stop by my health blog sometime. The web address is http://healthy-nutrition-facts.blogspot.com/.

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2009 Dicas do Fitness All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes