Como funciona Treino Intervalado - Recuperação , Acido Lático , Deb Oxigênio

Eu falo sobre diferentes formas de treinamento intervalado e treinamento em circuito neste  blog  Eu costumo  me esquivar de discutir sobre ácido latico , débito de oxigênio e outros termos. Porque muitas pessoas começam a se coçar quando lêem textos que parecem bibliografias. Vamos tentar fazer deste  artigo uma explicação do treino intervalado sem parecer um artigo técnico.




Porque eu faço um esforço ao máximo , descanso e faço então um esforço grande ?

O exercício intenso queima muitas calorias, então , por que nós não fazemos um esforço grande o tempo todo, em vez de misturar com descansos pequenos  Quero dizer ... se você tem 15 minutos para treinar com objetivo de perder gordura , porque não gasta o tempo todo correndo na esteira? Fará mais sentido quando eu explicar algumas coisas de como perder  gordura ,


Aumento do débito de oxigênio para o máximo de pós-queima de gordura

Quando você faz um sprint, ou um circuito intenso, seu corpo não pode fornecer oxigênio a um ritmo rápido o suficiente para dar combustível ao músculo. Outro sistema de energia (anaerobico) tem que se virar para ajudar no  fornecimento de energia para o músculo. Quando  o esforço intenso é completado, seu corpo tem que devolver "a energia emprestada" ...O oxigênio para os músculos para deixar seu corpo voltar ao seu estado normal. Quanto mais energia o seu corpo empresta durante um esforço intenso, mais oxigênio fica devendo ... isso é chamado de débito de oxigênio.

Uma grande "dívida de oxigênio" é fundamental para incentivar a Metabolismo

Assim, após um esforço intenso como um sprint, você vai continuar com a respiração difícil e seu batimento cardíaco alto ... este é o caminho do seu corpo para o "pagamento" do débito de oxigênio. Será que isso faz sentido? Seu metabolismo está operando com uma taxa mais elevada (respiração e batimentos cardíacos) ... para pagar o oxigênio  emprestado. Estou simplificando um pouco, mas este é o princípio básico. Quanto maior  a dívida do oxigênio criado por seu exercício ,mais tempo levará  para pagá-lo ... com o benefício de mais calorias queimadas por um longo período de tempo após terminar o exercício.


A melhor maneira de criar um grande débito de oxigênio

Para criar um débito de oxigênio, o esforço tem que ser intenso o suficiente para começar a "emprestar" ou mudar para o nível anaeróbio .O  Sprint ou treinamento com pesos  adequado é o caminho para conseguir isso. Esta é a razão para circuitos com kettlebell , treino intervalado ou porque outras formas de treino intervalado funcionam tão bem , você está fazendo um esforço tão intenso antes de "perder o folêgo" . A combinação de esforços intensos, enquanto já está respirando com dificuldade, é a melhor maneira de segurar o débito de oxigênio ao máximo. Esta é uma das razões pelas quais o treinamento  intervalado é ideal para estimular o metabolismo.

A nova maneira de olhar para o  ácido láctico

O ácido láctico é o resultado de intenso esforço e Técnicos/professores usam para informar aos atletas a formação de muito ácido latico O Professor Thomas D. Fahey  pensa diferente ... "O corpo converte a glicose, uma substância retirada do sangue  lentamente, em  lactato, uma substância removida e usada rapidamente ... Por meio de ácido lático como um intermediário dos carboidratos e ajuda a você [metabolizar] carboidratos de sua dieta, sem aumentar a insulina ou estimulando a síntese de gordura. " Então ... o ácido láctico ajuda seu corpo a queimar mais carboidratos e mais calorias,  ... ajuda seus esforços na perda de peso.

A melhor maneira para aumentar o ácido láctico

Mais uma vez ... Um esforço intenso que não pode ser sustentada por muito tempo é o que leva ao aumento do ácido láctico. Não faz sentido você gostar de fazer alguns desses esforços intensos. Assim, você faria um esforço intenso, descansa um pouco, em seguida, faz mais um esforço intenso ... soa familiar? Esta é uma descrição exata do treinamento intervalado.

Fazendo a parte mais intensa do intervalo com um pequeno descanso


Já falamos sobre fazer um grande esforço antes de pegar um folêgo é uma forma de aumentar seu débito de oxgênio como ácido latico.  Após um intenso esforço se acumula um pouco de ácido láctico no músculo e, em seguida, seu corpo começa a removê-lo. Você deseja realizar um novo esforço intenso antes que o corpo é recuperado para ajudar o organismo em acumular mais ácido láctico nos músculos. Com o treino intervalodo você terá um acúmulo de ácido láctico ... e por causa disso, seu corpo será capaz de queimar mais calorias do que o normal após o treino terminar.

Intervalos adequados aumenta o ácido láctico e a Dívida de oxigênio

Portanto, a razão para que um treinador como eu recomenda um breve descanso e porque circuitos de peso corporal. Quebra tudo!  é a certeza de que você tanto aumenta o ácido láctico e débito de oxigênio. Esta é a mesma razão que você não descansa 5 minutos entre os exercícios  ao fazer o treino intervalado . A rotina de treinamento intervalado deve ser o suficiente apenas para ser capaz de dar o máximo de esforço novamente  ... e você deve estar respirando dificilmente quando toda a série de intervalos acabar!

Para obter mais dicas gratuitas, veja  aqui para obter Dicas do Fitness . enviado por email (ou RSS)

4 comentários:

  1. Parabéns pela forma super didática como explica pontos tão árduos da fisiologia do exercício. Sou fisioterapeuta e professora universitária e adorei a forma leve de discutir este conteúdo.
    Parabéns!!!!
    Carla Malaguti

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria.
    Desde meus 18 anos gostei de ir na academia, ficava em media 1 hora..Sempre natural..nunca recorri a esteroides..mas sempre fazia um ano e acabava parando outro ano...
    Hoje estou com 29 anos e tenho pesos em casa, sem querer e saber acho q o que faço são exercicios intervalado. olha só..em casa em 10 minutos por dia eu pego peso, faço flexao na diagonal no canto da parede...em séries que conto ateh 50 mais ou menos, bem intensa, com intervalo de alguns segundos...e olha vou te falar que me sinto como estivesse indo na academia...
    Moisés Eduardo santa catarina

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2009 Dicas do Fitness All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes